close

Ganhe dinheiro navegando
na Internet 5 minutos por dia!
CLIQUE AQUI E REGISTE-SE JÁ
COM BONUS REFERER!


special
Menu: | Lista de Downloads + iNFO's | Lista de melhores artigos | Lista de tutoriais |

26 de out. de 2008

Tire MAIS partido do K-Lite

O codec pack K-Lite não é um simples pack de codecs para você poder visualizar qualquer tipo de videos; ele tem funções extra esquecidas que muitas vezes pode ser útil. Neste artigo iremos mostrar as funções mais úteis para um utilizador ocasional, pois também contem funções avançadas mas não são tão relevantes para um utilizador ocasional. A maior parte das funções úteis estão no Media Player Classic. Damos à atenção novamente que este player não é da Microsoft e não está nada evolvido com a Microsoft, apenas tem o layout do Windows Media Player 6 devido a ser um player que consome poucos recursos.

1. File ->Save subtitle (guardar legendas)
Uma das funções muitas vezes esquecida é quando queremos reproduzir por exemplo um filme DivX no nosso leitor de DVD e as legendas não serem detectadas. O problema fica resolvido com esta função! Poderá converter as legendas para outro formato que o seu leitor de DVD suporte (.str, .sub, .smi, .psb, .ssa e .ass). O seu leitor até pode detectar, mas os aparecem uns carateres esquesitos. O problema também está resolvido! Basta modificar a codificação dos carateres para: ANSI, Unicode 16-LE, Unicode 16-BE e UTF-8.


2. File->Save Thumbnails (guardar miniaturas)
Está a falar com o seu amigo no MSN sobre um filme que comprou, mas queria mostrar partes do filme. Problema resolvido! Com o "Save Thumbnails" o Media Player Classic gera uma imagem com miniaturas do filme, podendo configurar quantas miniaturas ter e o tipo de imagem a guardar (.jpg, .bmp e .png). Ou se apenas quer mostrar uma parte do filme poderá tirar uma imagem com o tamanho real da resolução do video clicando em File -> Save Image (guardar imagem).


3. View-> Options (opções)

3.1 Normalize (normalizar)
Nesta parte está praticamente tudo o que pode personalizar, mas o que está por defeito já está bem configurado, mas... Está a ver um filme ou video com o volume do máximo, e tem umas boas colunas e mesmo assim ouve especialmente esse video muito baixo. Problema resolvido! Vá a "Internal Filters-> Audio Switcher" e clique em "Normalize". Mas poderá dizer: "Ok, eu já conheço essa função!". Sim essa função existe em muitos players, mas nem sempre funciona bem, umas vezes nem funciona se quer, ou ouve-se muito ruido, devido à normalização. Mas com o Media Player Classic, funciona SEMPRE e sem ruido!

3.2 Tweaks
Está a ver um video ou um filme e gostaria que os seus amigos soubesem automaticamente. Problema resolvido! Existe uma opção nos "Tweaks", em poderá colocar na messagem pessoal do MSN Mensseger, do que está ver, clicando na opção "Send 'Now Playing' information to MSN Mensseger".


4. Play->After Playback-> Shutdown! (depois de reproduzir)
Sim! É isso mesmo! Pode automatizar, que após reproduzir todo o filme, simplesmente fechar o player, colocar o PC em Stand By, Hibernar, Desligar e Terminar Sessão.


5. Favorites (favoritos)
Tem muitos filmes, na sua sala que nem sabe do que se trata, e queria saber os seus favoritos de há 20 anos atrás. Problema resolvido! Com os favoritos coloque todos os seus filmes que gosta, podendo dar o nome que quiser.


6. Codec Tweak Tool
Mas não é só o Media Player Classic que tem funções úteis. Tem um novo codec que por acaso o K-Lite não tinha; ou tem um codec que não está funcionar, não sabendo porquê; ou simplesmente queria uma listagem de todos os codecs instalados. Com esta função pode fazer tudo isso, e muito mais! Simplesmente experimente para ver.

7. GSpot
Poderá até já ter ouvido falar neste programa pois ele é distribuido separadamente. Mas a equipa do K-Lite o achou tão útil que o incluiu. A função deste programa é saber os codecs de video e de audio necessários para reproduzir o video seleccionado, e se o tem ou não.

8. Retirar legendas duplicadas/sobrepostas
Isto ás vezes é bastante frequente encontrar um problema destes, o proprio video contém as legendas, mas não do seu idioma e tem um ficheiro com as legendas no seu idioma, o que acontece? Legendas sobrepostas! Vou colucar aqui um mini-tutoruial de como resolver esse problema, que é mais simples do que parece. Como este exemplo aqui na imagem, temos legendas sobrepostas. A fonte deste problema: é que o K-Lite tem um programa que serve apenas para detectar as legendas já incluidas no próprio ficheiro, e o Media Player Classic tem um dectector de legendas em ficheiros à parte, e se este caso acontecer, aparecem legendas sobrepostas. Para resolver: em vez de estar a experimentar em desactivar as legendas no MPC ou no FFdshow, ou outras, basta fazer o seguinte: clique com o botão direito do rato em "DirectVobSub" e depois em "No subtitles", e já está! Tão simples quanto isto!

Por este artigo é tudo, espero que tenham gostado de saber alguns "segredos" do K-Lite. Para ver as imagens em maior basta clicar nelas.


Idioma: Português, Inglês
Tamanho: 1,16 MB
Requisitos: Adobe Reader

Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário