close

Ganhe dinheiro navegando
na Internet 5 minutos por dia!
CLIQUE AQUI E REGISTE-SE JÁ
COM BONUS REFERER!


special
Menu: | Lista de Downloads + iNFO's | Lista de melhores artigos | Lista de tutoriais |

21 de out. de 2008

Spore - Mega Artigo

Spore é o jogo que vai revolucionar o mundo dos jogos. Mas podem se perguntar: porquê? Simplesmente porque, torna a experiência de jogar totalmente diferente! Com 7 anos de desenvolvimento, e criado por Will Wright (criador do jogo The Sims), só o que se pode esperar, é um jogo espectacular. A sua classificação é difícil de se dar; cada país da uma classificação à sua maneira, uns classificam como um jogo de estratégia em tempo real, outros simulação de vida (life simulation). Até lhe deram o nome do género de Single Player Massivo (MSOG).

O jogo tem como base controlar a evolução de uma espécie através de 5 etapas. Cada um destas 5 etapas é uma experiência diferente, por isso ser difícil de se classificar o jogo. O que também torna este jogo diferente de todos os outros, é o nível de personalização do jogo. Posso lhe garantir que o jogo NUNCA será igual, pois poderá escolher sempre um rumo diferente. No jogo poderá criar a sua própria espécie, em que começará na 1ª etapa (etapa célula). O jogo se inicia com um asteróide que cai acidentalmente num planeta na água, parte-se, e você sai para um mundo microscópico. Nesta etapa o principal objectivo é comer, definindo se você vai ser vegetariano, carnívoro ou até mesmo omnívoro. Já nesta fase os gráficos são bastante impressionantes, apesar de mostrar um mundo em 2D.

A 2ª etapa (etapa criação) tem como principal objectivo: procriar e evoluir, definindo se vai ser predador, social ou adaptável; tendo por exemplo uma boca melhor, umas pernas para correr mais rápido, colocar umas asas para poder planar; fazer amigos com outras espécies, ou fazer inimigos.

Na 3ª etapa (etapa tribal), é uma das etapas mais interessantes do jogo, tendo como objectivo, se aliar a outras tribos ou declarar guerra a outras espécies, ganhando mais "cabanas" para poder colocar na sua tribo (barras curativas, tochas flamejantes, setas de pesca, etc.).

A 4ª etapa (etapa civilização), a sua tribo evolui para uma cidade moderna com prédios altos, tendo como objectivo conquistar todas as cidades, escolhendo ser comerciante, militar ou religioso; criando veículos terrestres, marítimos e aéreos.

Após ter conquistado todas as cidades, começa a última e a mais fixe 5ª etapa (etapa espacial), em que salta de dominar as grandes cidades para dominar sistemas solares, podendo explorar uma GALÁXIA INTEIRA! Sim, isso mesmo uma galáxia para explorar que tem à sua frente, com cerca de 10 000 sistemas para explorar. Este é também um dos motivos que torna este jogo muito atractivo. Nesta etapa poderá fazer o que bem entender! Terá todos os seus "extras" que definiu nas etapas anteriores. Também sendo um dos motivos que torna este jogo espectacular, é que tudo o que tiver feito anteriormente isso se reflectirá na etapa seguinte. Poderá ser um grande comerciante em estabelecer rotas comerciais e posteriormente comprar sistemas; ou fazer conflitos com quem lhe apetecer, mas terá como consequência os seus inimigos estar constantemente a atacar as suas colónias. Não se meta com os Grox! É o império mais forte do jogo! Localizando-se praticamente no centro da galáxia, sendo dono de cerca de 1000 sistemas solares. Poderá ser um grande descobridor galáctico, por encontrar buracos negros em que poderá fazer "atalhos" para outro local da galáxia, encontrar auroras, sistemas solares raros, itens raros que poderá vender a outros impérios por um valor elevado. E muito mais! Este jogo é chamado do "open ended" pois o jogo nunca "acaba". Poderá lhe dar um fim após ganhar todas as medalhas, mas depois disso é apenas um começo! Poderá continuar descobrindo novos impérios, ganhar novas medalhas para desbloquear novos itens, fazer terraformação (tornar as suas colónias habitáveis), fazer missões, vender especiarias, partilhar as suas criações com os seus familiares, amigos, e muito mais!

Se quiser descobrir isto tudo e muito mais, jogue pois não ficará arrependido! Muito bom; para mim seria sem qualquer dúvida o jogo do ano! E para mais alimentar o seu interesse, já estão confirmados 2 novas expansões para este jogo. Uma que já vai sair no mês de Novembro 2008, com novas espécies, veículos, edifícios e novas opções de criação. A outra expansão só vai sair para a Primavera de 2009, em que poderá, por exemplo sair da sua nave espacial e explorar o planeta.

Por isso terá sempre novas experiências neste jogo que ainda por cima está com constantes expansões.

Web Site: www.spore.com

Requisitos mínimos PC: Windows XP/Vista, Processador 2 GHz, 512 MB RAM (XP) ou 768 MB (Vista), 6 GB de espaço livre em disco, Placa gráfica 128 MB com Pixel Shader 2.0. Também disponível para MAC.


Idioma: Português, Inglês
Tamanho: 53,6 KB

Download do artigo (PDF)


Espero que tenham gostado do artigo, comentem à vontade, colocando duvidas, pedidos de tutoriais, ou simplesmente agradecer. Também podem fazer os vossos pedidos para o nosso E-Mail: sracer.kievo.prace.poff@gmail.com

Um comentário:

  1. Tem razão, tenho o jogo e é muito bom, um pouco cansativo quando você joga dia inteiro.
    Tem algumas falhas, mas esperamos que forem corrigidas na próxima entrega.
    Saudações

    ResponderExcluir