close

Ganhe dinheiro navegando
na Internet 5 minutos por dia!
CLIQUE AQUI E REGISTE-SE JÁ
COM BONUS REFERER!


special
Menu: | Lista de Downloads + iNFO's | Lista de melhores artigos | Lista de tutoriais |

24 de out. de 2008

Mar Shopping - Analise tecnológica pela positiva

Passado 1 semana da abertura do maior Shopping da Península Ibérica (Portugal e Espanha) Mar Shopping (junto com o IKEA, em Matosinhos), vou colocar aqui um review. Mas podem se perguntar: o que o Mar Shopping tem alguma coisa a ver com tecnologia? Tem sim! Fiquei impressionado logo à chegada. À chegada via-se ao longe uma grande torre com um ecra enorme (cerca de 4 a 5 metros de largura), mas não foi isso que me impressionou mais. Logo à entrada do parque de estacionamento coberto vi um painel digital a dizer o numero de lugares livres. Depois de entrar no parque de estacionamento tinha em cada corredor um display a dizer quantos lugares tinha livres naquele corredor! E se não houvesse no display mostrava que direcção tínhamos de ir para localizar um lugar livre mais próximo. Mas melhor ainda é que em CADA lugar de estacionamento tinha uma luz por cima um sensor com uma luz vermelha ou verde para indicar os lugares livres e ocupados. Só isto achei muito bom ter isto, porque evitar estar a perder tempos infinitos à procura de um lugar! Mas não é tudo!

Tinha por todo o Shopping distribuídas televisões com publicidade. Isto não é grande novidade, mas estas eram diferentes; tinham LCD's SONY Bravia a funcionar em Full HD. Reparei ainda para poder isto tudo funcionar em HD, tinham amarrado por trás do LCD um APPLE TV. Apesar de não gostar de tudo o que é MAC, mas gostei na mesma que pelo menos apostaram na tecnologia. E mais!

Tinham também distribuídos pelo Shopping "marcos" com o mapa das lojas que tem o Shopping. Mas estes "marcos" não são uns quaisqueres! Eram ecrãs de 30 polegadas tacteis para que as pessoas pesquisem pela loja com um teclado virtual.

Achei isto bastante interessante pois não é um Shopping qualquer que apostam na tecnologia para ajudar no dia-a-dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário